PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Steinert apresenta sistemas inovadores para separação de plásticos pretos e plásticos filme

Publicado em 20/12/2017 - 10:40  

Thumb post image

Especializada em tecnologias de separação, a Steinert apresenta na Interplast a linha Unisort Blackeye, que conta com o único e pioneiro sistema ótico capaz de separar plásticos pretos por tipo. Destaca também a linha Unisort Film, sistema desenvolvido especificamente para trabalhar com plásticos filme e materiais 2D, fazendo a triagem dos materiais tanto por tipo quanto por cor. “Todos os sistemas de triagem por infravermelho da Steinert contam com a tecnologia HSI – Hyper Spectral Imaging - que dispõe de resolução ótica e espectral até 20 vezes maior que os demais sistemas disponíveis no mercado, o que atribui mais eficiência na identificação de materiais complexos e amplia a flexibilidade na operação”, destaca Leandro Araújo, diretor da Steinert Latinoamericana.

A empresa conta ainda com a linha Unisort PCR, para triagem de materiais diversos, que também utiliza a tecnologia HSI, o mais avançado sistema de identificação por infravermelho disponível no mercado. Os equipamentos que serão apresentados pela Steinert contribuem significativamente para o meio ambiente, uma vez que são utilizados para separação de resíduos para sua posterior reciclagem.

A Steinert Latinoamericana é subsidiária da Steinert GmbH, empresa de origem alemã, líder mundial em tecnologias de separação magnética e por sensores. Possui 128 anos de experiência na produção de equipamentos de separação e atualmente conta com fábricas e parceiros de negócios em várias partes do mundo.

Perfil do expositor: http://interplast.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=6783&name=steinert

Sobre a empresa: www.steinert.com.br