PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Mecalor apresenta DryCooler Modular com estação de bombeamento integrada

Publicado em 14/08/2018 - 19:19  

Thumb post image

A Interplast será o palco de apresentação do DryCooler Modular com estação de tratamento integrada desenvolvido pela Mecalor, especializada em desenvolvimento de soluções em engenharia térmica. A solução assegura o uso de água industrial limpa, o que todas as indústrias almejam. Concebido para atender a essa necessidade, o Novo DryCooler Modular 2019 opera em circuito fechado com água mantida a uma temperatura constante de 30 a 35⁰C, alinhado aos conceitos ambientais de mínimo consumo de água e alta eficiência energética.

Solução aplicável à injeção de plástico, sopro ou extrusão, o  DryCooler é o substituto ecológico e sustentável das torres de resfriamento convencionais. Diferentemente do resfriamento evaporativo de alto consumo de água pelas torres, no DryCooler a água industrial é resfriada com ar ambiente por meio de convecção forçada, onde a transferência de calor ocorre por meio de ventiladores axiais que forçam o ar ambiente pelos trocadores de calor ar-água. A água industrial do processo circula por dentro dos trocadores de calor em circuito fechado, sem contato com a atmosfera.

PAINEL EVAPORATIVO

Para garantir água industrial de 30 a 35°C mesmo em dias mais quentes, o DryCooler possui um painel evaporativo, que é umidificado com água comum e reduz a temperatura do ar ambiente por meio de resfriamento adiabático, antes do contato do ar com o trocador de calor. O resfriamento evaporativo é acionado automaticamente apenas nos dias mais quentes. Em dias mais frios a modulação da velocidade dos ventiladores é suficiente para manter constante a temperatura da água de processo.

O projeto exclusivo e inovador do DryCooler da Mecalor utiliza trocadores de calor de altíssima eficiência e ventiladores de alta vazão e com controle de rotação automático. Para cada módulo com capacidade nominal de 200 kW, são utilizados apenas dois ventiladores, o que representa uma eficiência energética 66% maior se comparado com outros DryCoolers.

CUSTO OPERACIONAL

O custo operacional do DryCooler é muito menor se comparado com torres de resfriamento. Isso torna o payback bastante atraente, mesmo considerando um maior investimento inicial. Com baixo consumo de energia elétrica e água, mínimo custo com tratamento químico de água e redução com custos de manutenção em trocadores de calor no processo, o DryCooler, além de ecológico representa grande economia a longo prazo.

MECALOR

Fundada em 1960, a Mecalor é líder em seus mercados de atuação. A empresa foca no fornecimento no solução com o melhor custo-benefício em aplicações de controle térmico aos seus clientes. A empresa alia a tradição e o pioneirismo a sua cultura, aproveitando os ensinamentos do passado ao uso de tecnologias de última geração, por meio de investimentos contínuos em tecnologias inovadoras e modernos processos de gestão.

As soluções desenvolvidas abrangem sistemas de refrigeração industrial, refrigeração para equipamentos de medicina diagnóstica, soluções térmicas para a indústria de plástico, climatização de precisão para datacenters, câmaras climáticas para a indústria farmacêutica e câmaras climáticas para ensaios. Fornece para as indústrias de plásticos, automobilística, hospitalar, linha branca, alimentícia, farmacêutica, datacenters, entre outras.

Perfil do expositor: http://interplast.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=4289&name=mecalor-solucoes-em-engenharia...

Saiba mais: www.mecalor.com.br