PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Herrmann lança máquina de solda por ultrassom com tecnologia alemã para produção de peças seguras, invioláveis e impermeáveis

Publicado em 07/08/2018 - 10:03  

Thumb post image

O destaque da Herrmann Ultrassom na Interplast será a máquina de solda por ultrassom ULTRACELL DIALOG 4800 20KHz e um kit de demonstração com o novo gerador de ultrassom ULTRAPLAST AMG, especialmente desenvolvido para processos automatizados, máquinas especiais de multipontos de solda e outras formas de integração. O novo conceito de comunicação entre o gerador de ultrassom e o controlador principal (CLP) de máquina, linha de produção ou robô, proporciona benefícios adicionais para quem constrói máquinas e para o cliente final, usuário do equipamento.

A Herrmann Ultrassom é líder mundial em tecnologia de solda por ultrassom para plásticos injetados e atua há mais de 50 anos no mercado. A tecnologia possibilita a confecção de peças seguras, invioláveis e impermeáveis em diferentes segmentos industriais. A soldagem por ultrassom de peças injetadas tem grande foco na área de solda, rebitagem, corte, inserção de buchas, solda de membranas, entre outros processos. As soluções são fornecidas para diferentes indústrias como automotiva, médica, plástica, eletrônica, higiênica, farmacêutica e de alimentos.

O controle da ULTRACELL DIALOG possui programação de até três forças de solda com mais força de retenção. O sistema trabalha com alta precisão na medição de distância incremental e é capaz de monitorar a qualidade de solda por meio de análise gráfica. O controle inteligente do processo reduz a taxa de rejeição, o que aumenta a eficiência. Por não haver solução similar no Brasil, a máquina se beneficia de um Ex-tarifário, o que reduz significativamente os custos de importação. O controlador/sistema de solda DIALOG trabalha com um módulo patenteado pela Herrmann, o HMC (High Motion Control). Dispõe de avanço rápido até pouco antes de o sonotrodo tocar a peça, mas nos últimos milímetros dispõe de “soft touch” para reduzir o impacto nas peças a serem soldadas. Em comparação com sistemas convencionais (pneumáticos) de solda, a DIALOG com o HMC consegue aumentar a produtividade de 15 a 20%, conforme testes feitos a longo prazo em clientes Herrmann.

Os novos geradores de ultrassom ULTRAPLASTIC AMG, que constituem uma linha especialmente desenvolvida para automatização, máquinas especiais de multipontos de solda e outra forma de integração, por exemplo com robôs. Direcionam-se a construtores de máquinas personalizadas, que se especializam em construção de máquinas especiais de soldagem ultrassônicas de grande dimensão. O ULTRAPLAST AMG cumpre importantes requisitos da indústria 4.0 dispondo de interfaces adequadas de comunicação segura, programação fácil via IHM do CLP ou via notebook, com software especial AMGSim da Herrmann, disponibilizado gratuitamente com o gerador, disponibilidade de rede com sinais de sensores inteligentes e disponibilização dos parâmetros de cada solda, além de facilidade de análise de eventuais falhas e de correção de parâmetros.

A tecnologia de solda por ultrassom é amiga do ambiente. O processo é limpo e eficiente, não gerando calor, além do necessário, para derreter o material e impedindo que este seja transmitido ao meio externo. Além disso, com os controles de processo são monitorados constantemente, possibilitando garantir uma repetibilidade dos parâmetros, o que indica que não haverá consumo ineficaz de material e energia. Comparado com outros processos térmicos de junção, economiza 75% do total de energia consumida. Isto se dá a baixa exigência de energia, que é aplicada diretamente na área de união e ocorre somente durante o tempo de solda. As últimas gerações dos geradores de ultrassom ULTRAPLAST trataram este tema com grande importância. Os geradores trabalham com um nível extremamente alto de eficiência, mais de 88% quando em operação. O modo de economia de energia foi implementado nas máquinas do tipo DIALOG, que automaticamente desconecta as máquinas do fornecimento de ar comprimido durante tempo inativo e previne consumo de ar e outros escapes.

Sobre a Herrmann

A Herrmann está presente há mais de 50 anos na área de solda por ultrassom e é o líder mundial nesse segmento em tecnologias de união de plásticos. Conta com mais de 20.000 projetos realizados e mais de 3.000 clientes no mundo inteiro, inclusive no Brasil. A empresa trabalha em três segmentos distintos: plásticos injetados, embalagens e não tecidos. Possui quatro fábricas próprias na Alemanha, Estados Unidos, Japão e China e está presente em mais de 19 países. No grupo Herrmann, no mundo inteiro, trabalham mais de 450 funcionários. A empresa trabalha juntamente com o cliente na concepção do desenho, assessoria na escolha da melhor solução que atenda às exigências, como também na assistência à instalação da máquina na produção.

Vídeo: https://www.herrmannultraschall.com/pt-br/

Perfil do expositor: http://interplast.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=4009&name=herrmann-ultrassom

Saiba mais: www.herrmannultrassom.com/pt-br/home