PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Matérias-primas em destaque para a Indústria do Plástico

Publicado em 28/07/2018 - 09:12  

Thumb post image

Multicolor expõe soluções em masterbatches para indústria termoplástica

Soluções em masterbatches, pigmentos em pó e microesferas para o
mercado termoplástico são os destaques da Multicolor na Interplast. A empresa conta com atendimento diferenciado e personaliza as necessidades do cliente por meio de microesferas e concentrados de cor para segmentos que requerem alta concentração e dispersão de pigmentos. A linha de produtos abrange pigmentações, aditivos, compostos e blendas.

Os masterbatches, concentrados com substâncias que fornecem ou modificam alguma característica de um polímero (resina) e/ou processo, como cor, propriedades mecânicas e características físicas. Os masterbatches podem ser granulados, quando veiculados em um polímero, ou líquidos, quando veiculados em plastificante ou similar. Nas duas opções o veículo empregado deve ser compatível com o polímero a ser utilizado para a confecção de uma peça específica.

As microesferas são concentrados, assim como os masterbatches, mas veiculados em uma cera e granulados em pequenas esferas. A cera emprefgada deve ser compatível com o polímero a ser utilizado posteriormente, com necessidade de uso de dosadores.

O pigmentos em pó, também denominados drycolor ou colormatch, são misturas físicas de pigmentos, homogeneizados e pré-dispersos para usos direto na confecção de peças, após devidamente mesclados no polímero.

Os conjuntos de aditivos fornecem ou modificam alguma propriedade específica ao processo ou produto final. A linha de produtos pode ser em forma de masterbatch, microesferas ou pó. Serve de auxiliar de fluxo, redutor de cilco, protetor UV, antichama, entre outras funções.

Valmasterb expõe soluções em masterbatches para a indústria de embalagens

A Interplast é a estreia da Valmasterb em feiras de negócios, onde a empresa expõe suas soluções em masterbatches. Com 10 anos de experiência no desenvolvimento dessas soluções para uso próprio na unidade de fabricação de embalagens plásticas rígidas e flexíveis, a empresa lançou há dois anos os produtos no mercado para comercialização.

As soluções são desenvolvidas com matéria-prima de qualidade para possibilitar a alta performance de aplicação. O máster branco proporciona elevada cobertura e brilho a peça final. O destaque se dá para o composto de carbonato, hoje um item praticamente indispensável na empresa de transformação de plástico, devido a sua alta capacidade de reduzir custos.

A Valmasterb pertence ao grupo Valgroup que atua na produção de soluções completas e inovadoras em embalagens plásticas rígidas e flexíveis. Com mais de 35 anos de presença no mercado, o grupo se destaca como líder em praticamente todos os segmentos que atua, como embalagens para alimentos. Está presente em três países da América e um da Europa, conta com mais de 3 mil funcionários e volume de processamento de resina de cerca de 350 mil toneladas/ano. Sua estratégia de expansão envolve investimentos em tecnologias e produtos que apresentam vantagens e opções diferenciadas aos clientes e ao consumidor final.

SI Group lança Dicumene o sinergista para antichamas

Fornecedor de mundial de matéria-prima para a indústria de plásticos, a SI Group lança na Interplast o Dicumene, um sinergista para antichamas e, em alguns casos funciona como antichamas livre de halogênios. O produto é uma inovação para o segmento plástico por reduzir o uso de produtos halogenados nos masterbaches e compostos plásticos, reduzindo o uso de soluções tóxicas o que beneficia o meio ambiente e minimiza os riscos aos profissionais responsáveis pelos processos produtivos.

A linha de produtos da SI Group abrange antioxidantes de alta performance, produto sinergista para antichamas e antichamas livre de halogênios, modificadores de cadeias para a produção de plásticos, modificadores de plásticos para o segmento de masterbaches, aditivo para sopro, aditivos como nucleantes para composto de masterbaches, modificadores de polímeros, resinas para compostos de borrachas, resinas de cura para o segmento de TPV ou similares, plastificantes e outros produtos.

A SI Group é produtora de produtos para as indústrias de plásticos e masterbaches, borracha, adesivos, entre outros mercados.A SI Group Brasil pertence ao SI Group Inc. com sede em Schenectady, EUA, e conta com apoio das afiliadas da Suíça, Coreia do Sul, Índia, Inglaterra, França, África do Sul, China e Singapura.

Chemson expõe soluções em aditivos para compostos de PVC produzidos sob medida para clientes

Personalizar o atendimento ao cliente oferecendo soluções sob medida em aditivos para compostos de PVC é o diferencial que a Chemson destaca em seu estande na Interplast. As soluções abrangem linhas de estabilizantes, lubrificantes, auxiliares de fluxo, modificadores de impacto, entre outros aditivos, focados na elevada estabilidade dos processos com a supervisão da equipe de assistência técnica. A empresa dispõe ainda de laboratório próprio para assegurar a confiabilidade e especificações dos produtos fornecidos.

Pertencente ao grupo  OYAK, a Chemson atende o mercado mundial de aditivos para compostos de PVC por meio da matriz na Áustria e filiais na Europa, Ásia, Australia, EUA e Brasil, unidade que atende a América Latina. A política da empresa foca o desenvolvimento de soluções com o menor custo-benefício, atribuindo confiabilidade aos processos e elevada produtividade.

 CCP expõe compostos de PVC

Prestigiando mais uma vez a Interplast, uma das referências em feiras do segmento, a CCP aproveita o evento para reforçar junto a seus clientes, parceiros e colaboradores, o compromisso da empresa com o desenvolvimento contínuo de seus produtos e processos, promovendo assim o crescimento, não só da CCP mais de toda a cadeia produtiva do PVC.

Fundada em 2006 em Araquari, região metropolitana de Joinville, SC, a CCP dedica-se a compostagem do PVC. Com foco em qualidade, desenvolveu várias ferramentas de controle e acompanhamento produtivos e investe continuamente em treinamento e capacitação para assegurar a eficiência dos processos em todas as linhas.

http://www.jorplast.com.br/materias-primas-em-destaque-para-a-industria-do-plastico/