PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Wefem expõe linha de extrusão com tecnologia para processar materiais leves e flexíveis

Publicado em 28/06/2018 - 10:25  

Thumb post image

A linha de extrusão composta por: esteira, moinho e extrusora recicladora 90 mm é o destaque da Wefem em seu estande na Interplast. A linha foi projetada para extrudar aparas de materiais pós-indústria ou pós-consumo e tem a capacidade técnica de processar materiais leves e flexíveis, dispensando a utilização do aglutinador. Com esta tecnologia, é possível atender empresas que processam aparas ou fabricam produtos provenientes de ráfia, stretch, PE flexível, PP, TNT e outros.

Além de atenderem as normas NR10, 12 e 17, todos os produtos fabricados na Wefem Extrusoras, têm uma tecnologia voltada a durabilidade, baixa manutenção e baixo consumo de energia. A tecnologia diferenciada na extrusora é o conjunto de “Alimentação Forçada”. Este sistema projetado pela Wefem, permite uma eficaz introdução de materiais flexíveis sob compressão, para dentro da rosca principal da extrusora. O sistema “Corte na Cabeça”, que também é uma tecnologia diferenciada da empresa, permite uma técnica de granulação aprimorada e simplificada, gerando grãos cilíndricos com formatos idênticos aos grãos virgens.

Os projetos Wefem estão voltados à redução de energia durante o processo de reciclagem. “Esta é uma preocupação que temos ao projetarmos as máquinas. Com isso, ajudamos os recicladores reduzirem seus custos de energia, que é uma colaboração  indiretamente ao meio ambiente”, destaca Fernando Paixão, sócio proprietário da  empresa.

A Wefem Extrusoras é uma empresa de médio porte que atende os mercados de reciclagem e de empresas fabricantes de produtos plásticos. As linhas de produtos abrangem moinhos de facas, schredder, moinhos descaracterizadores, trituradores e especialmente, extrusoras recicladoras projetadas para atender diversos tipos de polímeros. A participação na Interplast está focada em divulgar os equipamentos na região sul do país e ampliar a rede de contatos dentro do segmento em que atua. “Nosso maior desafio é mostrar que é possível, no ramo de reciclagem, projetar e fabricar máquinas com alta tecnologia”, enfatiza Paixão.

Perfil do expositor:http://interplast.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=4280&name=wefem-extrusoras

Saiba mais: www.wefem.com.br