PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

Cemas do Brasil em parceria com a Extol Inc. lançam solução inovadora InfraStake para soldas em plásticos

Publicado em 14/06/2018 - 11:44  

Thumb post image

O processo inovador e inédito de remanche infravermelho InfraStake, patenteado e projetado Extol Inc. e trazido ao país em parceria com a Cemas do Brasil, empresa italiana especializada em processos de soldagem, é a novidade que será lançada na Interplast. A solução é um tipo de remanche plástico sem contato, que pode ser considerada uma alternativa à tecnologia de remanche ultrassônica. Esse processo de baixo impacto tem ampla variedade de aplicações potenciais que vão de montagens PCB altamente sensíveis e dispositivos médicos delicados a grandes componentes de acabamento interior automotivo e iluminação LED.

O remanche de plásticos é um método que une componentes em conjunto por meio de punção para reter mecanicamente um componente de acoplamento. O calor é aplicado ao pino, suavizando-o e a punção é usada para remodelar o material em uma tampa ou remanche. A luz infravermelha como fonte de energia e a capacidade de controle do ambiente em torno do pino plástico, faz com que o InfraStake seja uma alternativa efetiva às tecnologias de remanche convencionais.

As opções de uso dessa tecnologia vão desde máquinas padrão até as de montagem personalizadas, além de oferecer um pacote abrangente de componentes e acessórios InfraStake para clientes que criam equipamentos de montagem internos e integradores de equipamentos/construtores de máquinas.

Os módulos InfraStake são projetados para pisar as partes durante o processo de remanche e funcionam como pisadores em cada ponte de remanche com pressão independente para garantir que o conjunto esteja totalmente unido. A união perfeita significa ausência de zumbidos, chiados ou qualquer barulho. Como não usa calor excessivo ou vibração, o InfraStake reduz consideravelmente o risco de marcação na superfície A.

Em relação ao remanche ultrasônico, o InfraStake é mais rentável e as fontes de energia utilizadas são mais baratas, alimentando até quatro módulos. Ele aquece o pino plástico para um estado semifundido antes do remanche o que permite o material fluir quando é formado e reduz qualquer estresse interno que possa ocorrer. A solução conta ainda com um software que monitora variáveis do processo para garantir um remanche de qualidade.

A Cemas Elettra é uma das maiores empresas europeias em seu segmento e responsável por projetar e desenvolver equipamentos altamente complexos como painéis de instrumentos, lanternas traseiras para carros e motos, para-choques de qualquer dimensão e linhas de produção automatizadas para tambores de máquinas de lavar. A empresa conta com cinco plantas produtivas localizadas na Itália, Brasil, Alemanha, Turquia e México, e escritórios comerciais na Rússia, França, Espanha, Reino Unido e Polônia. Na China dispõe de uma workshop e showroom e nos EUA e Canadá distribuidores.

A Cemas atua em todo o ciclo de produção, desde o início do projeto até a instalação final de componentes complexos. Utiliza a mais eficiente tecnologia de soldagem por meio da customização de toda a gama de máquinas e ferramentas. A empresa atende os segmentos automotivo, médico, eletrodomésticos, embalagens, mobiliário, energia, brinquedos e eletrônico. Além disso, é representante exclusiva da Extol Inc. no mercado brasileiro.

Perfil do expositor: http://interplast.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=8312&name=cemas-do-brasil-ind-de-maq-par...

Saiba mais: www.cemaselettra.com/pt-br