PT EN
Quero Visitar Quero Expor

Todas Notícias Voltar

AE3D lança impressora por resina líquida e Scanner 3D na [EuroMold Brasil]

Publicado em 01/06/2018 - 14:59  

Thumb post image

A EuroMold Brasil será o ambiente de lançamento da impressora AE3D SLA para impressão por resina líquida e o Scanner 3D. A impressora SLA é ideal para impressão de peças com altíssimo nível de detalhamento como as de joalheria, por exemplo. Proporciona acabamento superficial extremante liso sem marcas de camadas como nos processos convencionais de impressão. A linha de impressoras 3D por filamento e por resina líquida são de fabricação nacional e contam com projeto robusto e preciso, e estão voltadas ao atendimento da indústria. As impressoras diferenciam-se pelo baixo consumo de energia elétrica 250W e o processo de impressão permite a fabricação de modelos sem geração de resíduos ou sobras. Podem ser utilizados materiais biodegradáveis (PLA) para a impressão das peças.

A empresa dispõe também o software Simplify3D® que fornece controle completo sobre as configurações de impressão, simplificando a criação de impressões 3D de alta qualidade. O software é um dos programas de fatiamento mais famosos do mundo atualmente, e o seu uso em conjunto com as impressoras AE3D proporciona a melhor experiência no mundo 3D. A instalação é fácil permitindo o rápido início dos trabalhos utilizando as configurações originais da AE3D, conta com assistentes para descobrir novas e poderosas técnicas e está disponível em vários idiomas. O Simplify3D® Software é o mais rápido fatiador para impressora 3D e dispõe de algoritmos de alto desempenho. A ferramenta de suporte permite a adição de suportes na posição necessária, controle de tamanho e densidade para otimizar uso de material e tempo de impressão, conta com suportes de fácil remoção sem danificar o produto final e possibilidade de impressão de suportes solúveis nas máquinas equipadas com cabeçote duplo. É possível assistir a animação detalhada da impressão da peça linha a linha ou camada a camada. Utilizando o modo pré-visualização é possível prever falhas e modificá-los antes da impressão, além de estimar tempo, custo e uso de material antes da impressão. Para impressão no modo duplo cabeçote basta utilizar a configuração rápida para ajustar os parâmetros de impressão 3D e criar barreiras ou pilares para limpeza dos bicos. Para a impressão de múltiplas peças simultaneamente basta otimizar a área útil da mesa, utilizar as diferentes configurações para cada peça ou grupo de peças e as diversas configurações em um mesmo modelo para otimizar ao máximo a impressão 3D.

Ao comprar a máquina o cliente recebe um treinamento completo sobre como operar a máquina e um curso sobre como programar as impressões no Simplify3D® Software. Nesse curso também serão explicados quais são os principais desafios ao programar e imprimir as diversas geometrias de peças e diferentes materiais e como evitar problemas. Ao comprar uma das impressoras FDM (por filamento) o cliente recebe uma licença vitalícia do software Simplify3D.

Com sede em Valinhos/SP, a AE3D é uma empresa nacional, fabricante de equipamentos para impressão 3D, com mais de quatro anos de presença no mercado, fornecendo soluções para grandes indústrias dos mais variados segmentos, em todo o território nacional. Na EuroMold Brasil foca em novos contatos e divulgação da marca na região sul do país. Espera superar o resultado alcançados em feiras anteriores, considerando ser um mercado alvo e com volume de visitação.

Perfil do expositor: http://euromoldbrasil.com.br/?cod=dados-do-expositor&id=7359&name=ae3d-solucoes-em-impressao...

Saiba mais: www.ae3d.com.br